(11) 2236-3075
Segunda à Sábado das 9:00 às 17:20
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

CETO-C 200 mg COM 20 COMPRIMIDOS

Marca: CEPAV
EAN: 7898146300435
Na compra desse produto ganhe 17 Pontos Bem Locão
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Cetoconazol


Uso Veterinário
Para o tratamento, via oral, das micoses cutâneas e sistêmicas.


FÓRMULA:
Cada comprimido de 650 mg contém:
Cetoconazol.....................200,0 mg
Excipiente q.s.p................650,0 mg


GENERALIDADES:
O cetoconazol é uma droga sintética, pertencente ao grupo dos imidazóis, com atividade antifúngica de amplo espectro. O cetoconazol tem demonstrado ainda atividade contra bactérias Gram-positivas.
Os mecanismos de ação do cetoconazol consistem na inibição da biossíntese do ergosterol e na sua união aos fosfolipídeos da membrana da célula fúngica. Ambos os mecanismos alteram a permeabilidade da membrana permitindo a saída do conteúdo celular. Além disso, parece haver uma inibição da atividade da citocromoxidase C e da peroxidase, o que ocasiona um aumento de peróxido intracelular e a morte da célula fúngica.
Quando administrado por via oral, o cetoconazol é absorvido e após uma dose de 10 mg"kg de peso, atinge uma concentração máxima no plasma, da ordem de 8,9 µg"mL dentro de 1 a 2 horas. A total absorção da droga requer meio ácido. A metabolização se dá no fígado, onde é transformado em substâncias inativas, as quais são eliminadas mediante excreção biliar. O cetoconazol apresenta uma boa distribuição nos tecidos.


INDICAÇÕES:
CETO-C® 200 mg é indicado para o uso em cães e gatos, no tratamento das infecções cutâneas e sistêmicas causadas por fungos e leveduras, tais como Microsporum canis, M. gypseum, Trichophyton mentagrophytes, Malassezia pachydermatis, Candida spp., Cryptococcus spp., Histoplasma spp. e Blastomyces spp..


CONTRA-INDICAÇÕES:
Não administrar em fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar CETO-C® 200 mg com antiácidos e antagonistas histaminérgicos H2 (por exemplo: cimetidina e ranitidina). Não administrar em pacientes com insuficiência hepática.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características